Ao iniciar 2016 resolvi voltar ao meio cultural. Não que minha vida tivesse sido pautada somente para este segmento, mas os anos em que de alguma forma me relacionei com ações e eventos culturais em Campinas e São Paulo foram significantes. O dinheiro era curto, mas a alma repleta de emoções e produtividade – não significa que agora o dinheiro será farto rsrsrsrsrs, mas a alma ficará novamente agradecida.
O mundo da mobilidade urbana continua em meu coração, tenho muito ainda a aprender e a desenvolver. Mas como boa geminiana e após ingressar aos cinquentinha, é chegada a hora de colocar em prática as muitas experiências e levar a vida com mil facetas. Duas maneiras de se trabalhar democracia: cultura e transporte público.
Então, cheguei próximo aos jovens atores, músicos (meu filho Juliano Veríssimo junto) e o querido Alexandre Biondi e entrei em uma segunda jornada profissional: a produção artística. Mas pelo lado que mais me agrada, a Comunicação Integrada e o Marketing. Viva a mais nova empresa de produção artística do Brasil, a ACTUARE PRODUÇÕES. Viva nosso primeiro projeto autoral: REFÚGIO – O Musical. O amor está onde se menos espera encontrá-lo, com estreia prevista para maio deste ano.
Nessa adaptação para o teatro do curta metragem Refúgio serão mantidas as mensagens de amizade, respeito – ou a falta dele, eternizadas pelos personagens Max e Lucas e que tanto nos fazem refletir sobre os relacionamentos. Muitos foram os festivais dos quais o curta participou, como o 4º Festival de Cinema ArtDèco em São Paulo (2012), o Festival de Farilux na França e o 3º Festival de Cinema da Escola de Santa Catarina.
REFÚGIO – O Musical, tem texto e direção de Alexandre Biondi e Bruno Bossio, letras e músicas de Bruno Bossio, Kaio Nobre e Vítor Moutte e promete trazer aos palcos uma criativa adaptação do curta metragem Refúgio, um dos mais premiados curta metragem LGBT.
Leave a Reply