Campanha o futuro está chegando com o VLT – EMTU

Assim que cheguei à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos me deparei com o desafio de informar à população da Baixada Santista o que era o Veículo leve sobre Trilhos (VLT), que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, responsável pelo gerenciamento dos ônibus intermunicipais nas regiões metropolitanas de São Paulo estava construindo. Junto com o departamento de marketing da empresa e com a minha equipe desenvolvemos um bom trabalho. A campanha Integrada de comunicação O futuro do VLT está chegando foi desenvolvida pela Contexto e as ativações pela MR Promoções. Dobradinha e tanto. Fizemos de tudo um pouco: rádio, jornal, TV, Internet, ações de comunicação, montagem de estação cenográfica…..concurso cultural, gratifismo…. ações com blogueiros especializados em mobilidade urbana.

Ocorreu entre julho de 2013 a março de 2014. Foi intenso, gratificante e um aprendizado.

Os números frutos da campanha Integrada são excelentes: mais de 26 mil pessoas visitaram a estação cenográfica, uma réplica em tamanho natural da estação do VLT e do veículo. O site do concurso para escolha de um desenho que representasse o VLT nas duas cidades – Santos e São Vicente, recebeu mais de 800 mil visitas. Foram quase 50 mil materiais distribuídos à população ao longo de um ano.

A obra seguiu em frente. Há estações prontas, veículos entregues e em janeiro começará a Operação Comercial. Nova campanha vem por ai…

Campanha Publicitária

Concurso Cultural

Estação Cenográfica

Ativações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.