Estava no mesão da redação do Jornal Correio Popular, em Campinas, e atendi ao telefone, como de praxe. Uma voz masculina dizia que o hospital municipal Mário Gatti estaria infestado de aedes aegypti, aquele mosquitinho chato causador da Dengue. Falei que iríamos checar e não fiz nada. Natural. Afinal se fossemos sair da redação para atender a todas as ligações….. mama mia! Bem, mas a pessoa ligou novamente e aí foi tão enfática que tanto o meu editor como eu topamos pagar pra ver.
Valeu muiiiito a pena.
Com ajuda de “amiguinhos”, consegui entrar no centro cirúrgico do hospital e o melhor, junto com um fotógrafo. Parecia filme….. rsrsrsrrs. Os dois com roupa cirúrgica, bolsa e mochila escondidas por debaixo dela. Sensacional! Era fevereiro de 1998.
O assunto valeu uns 15 dias na primeira página rsrsrsrsrsrs. Havia mesmo os tais mosquitinhos por lá, em todo o lugar. Capturamos alguns e comprovamos com um laudo oficial. Muita gente não gostou. Ah, os poderosos! Tá tudo nas matérias. Escolhia duas legais da série para ilustrar.
Saudades desta época! Uma vez jornalista sempre uma jornalista.

Leave a Reply